sábado, 5 de janeiro de 2013

Droga é pecado ?


Existe um ditado que diz que tudo que é bom é proibido, mas, pense bem... se Deus fizesse algo bom para nosso consumo ou apreciação, porque ele proibiria? Aí está a questão. Na Própria Bíblia, se diz que todas as coisas nos são lícitas (portanto, permitidas), porém nem todas nos convém.
Todos sabemos que o inimigo veio para matar, roubar e destruir, e é o que ele planeja fazer com nossas vidas todos os dias, apelando para nosso lado carnal, pois ele sabe, que por sermos cristãos e não termos conhecimento ou não havermos provado as coisas do mundo, talvez tenhamos curiosidade de saber como é, assim, ele acaba nos oferecendo prazeres que não passam de alguns momentos, saciando nossa carne, e enfraquecendo nosso espirito, fazendo com que venhamos a cair no buraco da perdição e não consigamos sair.
Como todas as outras drogas, o pecado vicia e torna a pessoal "dependente", fazendo com que o indivíduo só se sinta bem, quando estiver praticando algo que não é do agrado de Deus, fazendo com que seu lado carnal se sinta bem com coisas inconvenientes a um cristão.
"Não se deixe enganar com falsas propostas de prazer, pois, prazer verdadeiro e infinito será o que sentiremos ao morar eternamente com nosso Deus nos altos Céus.

fonte: http://jovensmoradadoaltissimo.blogspot.com.br/2012/01/pecado-uma-droga-que-vicia-e-te-leva-ao.html

Consumo de cocaína e crack aumenta no Brasil, estima ONU


O uso da cocaína, principal matéria-prima do crack, aumentou nos últimos anos no Brasil. A tendência segue na contra-mão da estabilidade do consumo da droga no mundo e da queda registrada na América do Norte e em alguns países da América do Sul. A conclusão faz parte de um relatório do Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) contra Drogas e Crime, divulgado nesta terça-feira (26).
Especialistas apontam que o uso da cocaína cresceu no país em 2010 em relação a anos anteriores, mas não sabem precisar de quanto foi o aumento, já que desde 2005 o Brasil não realiza pesquisa para saber quantos usuários de drogas existem no país. No entanto, dois fatores importantes levaram a ONU a concluir que houve esse crescimento: o aumento em três vezes da quantidade de cocaína apreendida pela polícia entre 2004 e 2010 e a preocupação do governo brasileiro com o problema da dependência de drogas. Em dezembro do ano passado, a presidente Dilma Rouseff lançou um programa nacional de combate ao crack e outras drogas com orçamento previsto de R$4 bilhões.
No mundo, o número de usuários de cocaína se manteve estável. De acordo com o relatório, entre 13 milhões e 19,5 milhões de pessoas com idades entre 15 e 64 anos utilizam a droga, o que corresponde a menos de 0,5% da população nessa faixa etária.
fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/06/26/consumo-de-cocaina-aumenta-no-brasil-estima-onu.htm